O IPBoX DAC (Distribuidor Automático de Chamadas) é um sistema de auto atendimento que enfileira as chamadas por ordem de entrada , direcionando-as para os agentes livres e de acordo com os parâmetros predefinidos. Com o IPBoX DAC é possível monitorar ligações transferidas para um ou mais grupos de atendentes, verificar o estado de cada ramal dos agentes, assim como o estado da ligação – "disponível", "não disponível", "em atendimento", "agentes livres". Essa é a ferramenta que permite ao supervisor fazer uma análise em tempo real sobre a operação, se há ligações em espera, abandonadas, duração média das ligações etc. Por meio do IPBoX DAC, pode-se saber o número de ligações recebidas através da rede pública de telefonia, as que foram atendidas pela URA (Unidade de Resposta Audível) e pelo agente, o tempo de duração médio da chamada, maior tempo de espera em fila, tempo médio de espera em fila, número de abandonos. O IPBoX DAC dá ao supervisor uma visão geral sobre os agentes em operação, agentes disponíveis para receber ligações, agentes não disponíveis, agentes em pausa, chamadas em espera e abandonadas, e ele pode tomar decisões de alocar mais agentes na operação.