ipbox

Como acessar:

IPBoX  ⇢  Configuração  ⇢ ipbox

Fornece uma opção avançada para configuração do sistema ipbox

image1

Dados do Cliente

Nome do Cliente: Campo usado para definir o nome do cliente que está usando o sistema ipbox.

Código de aréa: Campo usado para definir o DDD do cliente, esse campo defini qual DDD o sistema vai considerar como local.

Sigla UF: Campo usado para definir o UF onde o cliente vai trabalhar.

Grupo Local: Esse campo deve ser preenchido pelo suporte, informe-se com suporte ipbox caso tenha duvidas do mesmo.

Ramais

Codecs Padrão: Campo usado para definir a prioridade dos codec’s dos ramais sempre quando forem criados , sendo o primeiro com maior prioridade seguindo a sequência de prioridades separando um codec do outro por ponto e virgula , exemplo : g729;alaw;ulaw , neste caso as prioridades ficam 1 - g729 2- alaw e 3 - ulaw.

Prefixo Ramais SIP: Campo usado para definir o número inicial dos ramais SIP’s a serem criados no IPBoX, para definir mais de um número inicial você pode separar por virgula, exemplo: 4,3 , com essa configuração de exemplo será possivel criar ramais SIP’S com inicio em 4 ou 3.

Prefixo Ramais IAX: Campo usado para definir o número inicial dos ramais IAX’s a serem criados no IPBoX, para definir mais de um número inicial você pode separar por virgula, exemplo: 4,3 , com essa configuração de exemplo será possivel criar ramais IAX’S com inicio em 4 ou 3.

Prefixo Ramais DGV: Campo usado para definir o número inicial dos ramais DGV’s(digivoice) a serem criados no IPBoX, para definir mais de um número inicial você pode separar por virgula, exemplo: 4,3 , com essa configuração de exemplo será possivel criar ramais DGV’S com inicio em 4 ou 3.

Sala de Conferência

Prefixo Sala: Campo usado para definir o número inicial da sala de conferência ao ser criada Tamanho Sala: Campo usado para definir o tamanho máximo de participantes das salas de conferência.

Placa de Voz

Placa de Voz: Campo usado para definir a placa usado no servidor, caso tenha duvidas consulta um Ténico do suporte.

Versão Driver Khomp: Campo usado apra definir a versão usada no driver da khomp, caso tenha duvidas consulta um Ténico do suporte.

Discador

Canal/Grupo: Campo usado para definir a tecnologia usada para usar na fila de discagem do discador ipbox.

VOIP: No caso do uso de uma operadora voip deve ser usado SIP/nomedaoperadora/ o nome da operadora será o campo name(remoto) configurado no Tronco SIP na aba IPBX>TRONCO>Trunk SIP. Portas VOIP: Para configurar o campo portas na tecnologia VOIP você deve colocar o número inicial e final da quantidade de portas usadas pela operadora, exemplo: 1-40, nesse exemplo o sistema vai considerar que essa operadora voip tem 40 portas liberadas.

Digivoice: No caso do uso de uma placa digivoice deve ser usado DGV/grupo/ , exemplo: DGV/g1/ o grupo será o campo groups configurado na aba IPBX>Avançado>Protocolo DGV> groups. Portas Digivoice: Para configurar o campo portas com as placas da Digivoice você deve colocar o número inicial e final da quantidade de portas usadas pela operadora, exemplo 1-30 nesse exemplo o sistema vai considerar que esse canal tem 30 portas liberadas.

Khomp: No caso do uso de uma placa Khomp deve ser usado Khomp/grupo/ , exemplo: Khomp/g1/ o grupo deve ser informado por um Técnico do suporte ipbox. Portas Khomp: Para configurar o campo portas com as placas da Khomp você deve colocar o identificador do hardware e a quantidade de portas para um determinado hardware especifico por exemplo: 0,0-16 , nesse caso temos o hardware(0) com 16 canais, para adicionar mais hardwares com mais canais deve ser usado ponto e virgula, exemplo 0,0-16;1,0-8 , nesse caso temos o hardware 0 com 16 canais e o hardware 1 com 8 canais.

Exemplo de configuração:

image2

Dígito inicial de discagem em pabx: Campo usado para definir o digito inicial de ligações feitas pelo discador, seria um código usado antes de todas ligações feitas pelo discador.

Operadora a ser usada na discagem: Campo usado para definir a operadora de longa distâncias que vai ser usada em todas as filas pelo discador.

CallerID fixo: Campo usado para definir o número que deve aparecer na bina do cliente no momento da ligação, esse campo é respeitado apenas se a tecnologia usada no discador estiver habilitada para essa funcionalidade.

Qtd de números exibidos no painel no discador Preview: Campo usado para definir a quantidade de números exibidos na tela do operador quando a fila estiver usando o tipo de discagem preview.

Ignorar limites de tentativas de contato para agendamentos: Caso essa opção esteja ativa o sistema vai discar para agendamentos até que tenha exito no atendimento, o sistema vai ignorar as configurações feitas no lote para excluir os prospect’s.

Consulta de Portabilidade

Ativar consulta: Define se a consulta de portabilidade vai estar ativa no sistema.

Canal usado para consulta: Esse campo deve ser consultado com suporte ipbox antes de colocar em funcionamento.

Checar se canal GSM está ocupado antes de discar: Campo usado para verificar se existe canais GSM disponiveis antes de fazer a consulta para discagem.

Discagem para varias operadores

Exibir opção Multi Canal no cadastro da fila: Campo usado para ativar a opção de multi canal na Fila Ativa, com esse campo ativa é possivel definir em qual fila dever usar a opção de multi canal configurando o campo multi canal=sim na fila.

Ativar discagem Multi Canal para todas as filas: Com essa opção ativa todas as filas vão respeitas automáticamente a configuração de Discagem para varias operadores não necessisanto ativar fila por fila.

Canal FIXO LOCAL: Campo usado para definir o canal usado para ligações do tipo LOCAL FIXO.

Canal FIXO DDD: Campo usado para definir o canal usado para ligações do tipo DDD FIXO.

Canal MOVEL LOCAL: Campo usado para definir o canal usado para ligações do tipo MÓVEL LOCAL.

Canal MOVEL DDD: Campo usado para definir o canal usado para ligações do tipo MÓVEL DDD.

Operadora FIXO LOCAL: Campo usado para definir a operadora que deve ser usado em ligações do tipo LOCAL FIXO.

Operadora FIXO DDD: Campo usado para definir a operadora que deve ser usado em ligações do tipo DDD FIXO.

Operadora MOVEL LOCAL: Campo usado para definir a operadora que deve ser usado em ligações do tipo MÓVEL LOCAL.

Operadora MOVEL DDD: Campo usado para definir a operadora que deve ser usado em ligações do tipo MÓVEL DDD.

Adicionar DDD no FIXO LOCAL: Caso essa opção esteja ativa o sistema vai respeitar o campo Código de Área: para ser enviado, esse campo encontra-se na parte de Dados do Cliente.

Adicionar DDD no MOVEL LOCAL: Caso essa opção esteja ativa o sistema vai respeitar o campo Código de Área: para ser enviado, esse campo encontra-se na parte de Dados do Cliente.

Ignorar Grupo no FIXO LOCAL: Caso essa opção esteja ativa o sistema vai ignorar o Grupo Local definido em Dados do Cliente.

Ignorar Grupo no MOVEL LOCAL: Caso essa opção esteja ativa o sistema vai ignorar o Grupo Local definido em Dados do Cliente.

Exemplo de configuração com diferentes tecnológias :

image3

Roteamento

E-mails que recebem os alertas de ativacao/desativacao do desvio automatico da rota de saida (separados por virgula): Campo usado para digitar os e-mails separados por virgulas, esses e-mails recebem o alerta quando o desvio de chamadas das rotas de saidas estiverem sido alterados automáticamente.

Validação de Lotes

Timeout (segundos): Definir o tempo de discagem em segundos até o número ser considerado como não atendido.

Qtd máxima de números a serem validados simultaneamente : Definir a quantidade máxima de números a serem validados simultaneamente.

Canal: Definir o canal que deve ser usado para validação dos números, exemplo SIP/VOIP/ ou Khomp/g1/ .

TIpo: Definir a tecnologia usada para validação de números, Khomp para os hardwares da Khomp e AMD para qualquer outro tipo de tecnologia.

Painel do Agente

Exibe prospects que se tornaram clientes na Lista de Clientes do Painel do Agente: Campo usado para definir se no painel do operador na lista de clientes vai aparecer todos prospect’s que já se tornaram cliente.

Permite o operador fazer agendamento especifico para outro operador: Campo usado para habilitar a funcionalidade para que um operador possa fazer um agentamento especifico para outro operador.

Exibe botão Buscar Prospect em ligações manuais e receptivas: Campo usado para habilitar o botão de buscar prospect na tela do operador onde o sistema faz uma consulta em todos os mailling’s para verificar se o número discado ou recebido pertence a um mailling, se pertencer o cliente abre na tela do operador com todos os dados caso não pertença o sistema possibilita o cadastro do número em algum lote.

Permite ao agente cadastrar novo prospect em lote finalizado ou pausado: Campo usado para que o operador possa cadastrar novos prospect’s em qualquer mailling mesmo que o mailling esteja finalizado ou pausado.

Exibe no. de protocolo no painel do agente: Campo usado para que em todas ligações possa aparecer um número de protocolo especifico para cada ligação na tela do operador.

Classifica automaticamente a ligacao ao atingir limite de tempo de pausa de pos atend.: Campo usado para classificar automáticamente todas ligações que passarem do tempo determinado da pausa de pós atendimento, a classificação automática deve ser habilita na fila após esse campo ser habilitado

Oculta o resultado da classificacao automatica da lista de classificacoes exibida ao agente: Campo usado para ocultar na tela do operador a classificação automática que foi definida na fila, esse campo é usado para ter uma assertividade melhor de quantas ligações foram classificadas automáticamente pelos relatórios, impossibilitando o operador de fazer essa classificação manualmente.

Tira o agente da pausa ao atender uma ligacao, exceto em Pos Atendimento: Campo usado para tirar automáticamente um operador que estiver em pausa se ele fizer uma ligação manual ou receber alguma ligação especifica receptiva.

Relatórios

Alterar resultado DESCONHECIDO para FORA DE AREA: Campo usado para alterar o relatórios de telefonia.

Contabilizar ligacoes com origem em branco: Campo usado para contalizar nos relátórios origens que forem consideradas em branco.