Ramal SIP

Como acessar:

IPBX  ⇢  RAMAL  ⇢ VOIP SIP

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Podemos ter ramais SIP apenas como administrativo sendo usado como um ramal de um PABX convencional ou usarmos para se logar na fila de atendimento seja ela receptiva ou ATIVA, abaixo iremos analisar cada opção que existe para um ramal convencional:

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Número: Defina aqui qual número do ramal

Password: Defina a senha para o ramal,a senha deve ser configurada com no mínimo 6 caracteres, com  letrasnúmeros e símbolos. A Ipbox não se responsabiliza pela utilização indevida do ramal no caso da senha ser configurada fora do padrão recomendado.

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Bloqueado: Defina Sim para bloquear qualquer ligação desse ramal a opção Não fará com que o ramal faça ligações apenas para o tipo permitido nas opções a baixo.

Fixo Local: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

Fixo DDD: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

Temporarizador: Defina o tempo máximo que esse ramal pode ficar em uma ligação após estourar esse tempo a ligação será desligada pelo sistema.

3 digitos : Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

5 digitos : Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

0500 : Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

0800: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

DDI: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

Móvel Local: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

Móvel DDD: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

Serviços: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

4 Dígitos: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

0300: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

0800: Defina Sim para permitir esse tipo de ligação.

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Não Perturbe: Defina Sim caso não queira que o ramal receba qualquer tipo de ligação

Siga-me: Defina Sim e escolha um destino para que o sistema redirecione qualquer ligação feitas para esse ramal para um destino especifico essa opção é muito usado com destinos=celular.

Indisponível: Defina uma opção de destino caso o ramal não esteja registrado.

Ocupado: Defina uma opção de destino caso o ramal esteja ocupado.

Não atende: Defina uma opção de destino caso o ramal atenda a ligação no tempo determinado.

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Codec de Áudio: Defina o tipo de codec para as gravações do ramal

Ativa: Defina se as ligações Ativas serão gravados ou não.

Interna: Defina se as ligações internas serão gravados ou não.

Receptiva: Defina se as ligações Receptivas serão gravados ou não.

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DTMF: Esse parâmetro é usado em casos onde o ramal tentou ligar para uma URA(Unidade de respsota audível) e não funcionou o administrador tem a opção de alterar o tipo de dtmf do ramal para que funcione a opção desejada quando ele pressionar algum número na URA,porém é muito difícil URA’S com padrão diferente de rfc2833.

NAT: Altera a forma que o ipbox avalia as informações SIP recebidas dos clientes(endpoints) autenticados em redes envolvidas,coloque o parâmetro=yes para configurações de ramais remotos.

Call Limit: Define a quantidade de ligações simultâneas que o ramal pode receber.

Host: Defina qual ip terá registro fixo nesse ramal ou dynamic para ip’s aleatórios.

Carenvite: Quando habilitado(yes),faz com que o ipbox tente conectar os clientes de origem e destino diretamente,sem gerenciar o áudio.O valor padrão é no.

Qualify: Faz com que o ipbox envie, de tempos em tempos, um pacote SIP:OPTIONS para o cliente(endpoint), visando confirmar o registro e o tempo de resposta do mesmo.

Type: O tipo de extensão, Pode ser friend, user ou peer. Friend pode fazer e receber chamadas, user apenas receber e  peer apenas pode fazer chamadas.

Port: Mostra em qual porta o ramal foi registrado.