Grupos

Atendimento

Como acessar:

IPBX  ⇢  GRUPO  ⇢ Atendimento

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O grupo de atendimento serve para você juntar ramais em comum para que possam receber o mesmo tipo de ligação, os grupos mais comuns são dividos pelo setor da empresa, exemplo: RH,estoque,supervisão etc, você pode definir estratégias de distribuições entre os ramais e um transbordo caso esse grupo de ramais não atenda a ligação,clicando em inserir você verá a tela a baixo:

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Descrição: Defina qual será o nome do seu grupo.

Estratégia de Distribuição: Defina qual será a estratégia usada quando a ligação entrar no grupo.

Transbordo: Defina um transbordo para outro destino quando a ligação estourar o tempo do campo timeout,a opção Hangup desliga a ligação.

Gravar: Defina se você quer ou não gravar ligações que entrarem nesse grupo.

Áudio na Fila de Espera : Seleciona na coluna de audios selecionados os audios que o cliente vai escutar na espera até que um ramal atenda a ligação

Enviar alerta de ligação abandonada: Selecione essa opção para receber e-mail de todas ligções que foram abandonadas no grupo, essa opção só vai funcionar apenas se o proxy de e-mail estiver configurado corretamente.

Para definir os ramais no grupo, selecione os ramais necessários na coluna Ramais Disponiveis e Mande os através da flecha > para a coluna Ramais Selecionados e Salve.

Captura

Como acessar:

IPBX  ⇢  GRUPO  ⇢ Captura

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O grupo de captura serve para definir quais ramais podem capturar ligações de outros ramais em tempo real, ao clicar em INSERIR você verá a tela a abaixo:

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Para definir um grupo basta selecionar o código do grupo que você deseja no campo Grupo e selecionar os ramais da coluna Ramais Disponiveis para Coluna Ramais Selecionados e Salvar assim os ramais que estiverem na coluna Ramais Selecionados no mesmo grupo podem capturar uma ligação do ramal do grupo quando ele estiver tocando pressionando *8.