Formulário de Vendas¶
Um formulário dinâmico que deverá ser preenchido pelo agente durante o atendimento ou pós-atendimento, o formulário é criado pelo administrador do sistema com os campos necessários para cada projeto em especifico e nivel de acesso por campo, Para CRIAR um formulário siga as instruções abaixo.
Como acessar:
Call Center ⇢ Formulário
Gerenciar¶
Clique no botão para adicionar um novo formulário, após o clique deve aparecer a figura abaixo:
Na figura acima a principio devemos preencher o campo Descrição: O qual seria o nome do formulário e selecionar o Tipo de formulário sendo as opções principal ou um Sub-formulário.
Adicionar: Adicione um novo campo no formulário, todos campos adicionados existe a opção de Obrigatório:
sendo Sim ou não caso esteja ativado essa opção o operador é obrigado a preencher o campo, Exibir:
Selecione o nivel de visualização do campo por nivel de agente, caso o agente esteja em nivel inferior ao selecionado ele não conseguirá visualizar o campo em especifico. Permitir edição:
Selecione o Nivel de editação de um campo especifico, caso o nivel de editação esteja superior do agente que está visualizando o formulário ele poderá apenas visualizar o campo em especifico, apra alterar o nivel do Agente entre na aba Callcenter>>Agente>>Gerenciar Tipo>>Clique em ver no Tipo na aba Callcenter novamente na parte de FORMULÁRIO você consegue alterar o nivel de cada tipo de Agente.
Editar: Edite um Campo do formulário.
Remover: Remova um campo do formulário.
Mover p / Baixo ou Mover p/ Cima: Movimente a posição de um campo do formulário selecionando um campo do formulário e depois no botão Mover p / Cima ou Baixo.
Separador: Adicione um separador no formulário para facilitar a visualização.
Clique no botão adicionar e veja a figura abaixo:
Campo: A descrição que deve aparecer para o operador.
Tipo: É o tipo de como o campo vai ser criado e sua funcionalidade especifica, a seguir iremos exemplificar cada tipo :
Texto:
Um campo comum para digitação de Texto.
Lista:
Um campo onde é possivel listar valores especificos para que o operador possa selecionar, cada valor deve estar um abaixo do outro, Exemplo:
Lista Encadeada:
Um campo de lista oculta que vai ser visualizado apenas quando alguma opção do formulário que está vinculado a lista encadeada for selecionada , no exemplo abaixo criamos um campo de Lista com Nome de Pneu e vinculamos a lista de Pneu clicando no campo Valores da Lista [+] , A valor da lista GoodYear para uma lista encadea que criamos chamada Modelo Goodyear e Pirelli para outra Lista encadeada chamada Modelo Pirelli:
Como ficou os campos de lista encadeadas:
Como ficou o formulário:
Como ficaria para o operador, ao selecionar GoodYear Ou Pirelli :
Os valores da Lista e Lista encadeadas podem ser adicionados conforme a necessidade da operação os exemplos citados acima foi para facilitar o entendimento de como criar campos de Lista e vincular a Lista encadeadas.
CPF:
Um campo para validação de CPF, assim que o operador digitar um valor neste campo o sistema retorna com OK para CPF válidos ou INVÁLIDO para cpf inválidos.
Texto c/ várias linhas:
Um campo para possibilitar que o operador tenha varias linhas para digitação nesse campo em especifico, normalmente é usado como observação.
Assinatura:
Um campo usado para quando uma assinatura especifica na ficha de algum supervisor ou auditor ao selecionar esse campo é necessário digitar usuário e senha, após a digitação dos dados o nome do supervisor ou auditor preenche o campo como assinatura.
Campo do prospect:
Um campo para ser vinculado ao mailling importado para que venha preenchido automáticamente com os dados importados no mailling, ao criar você usa o campo Associar ao campo para selecionar um campo do mailling importado, ao fazer esse vinculado o campo vai vir preenchido conforme os dados importados no campo que foi associado.
Telefone em Atendimento:
Nesse campo vem preenchido automáticamente com valor do telefone em atendimento.
Rota de Entrada:
Nesse campo vem preenchido automáticamente a descrição do roteamento de entrada em ligações receptivas.
Tabela de Produtos:
Uma tabela em forma de lista que faz a soma automática de todos produtos selecionados pelo operador.
Produtos¶
A opção de produtos foi criada para facilitar as vendas especificas feitas através do formulário, com cadastro de produtos você pode gerir metas,comissões e Lucro em uma operação.
Como acessar:
Call Center ⇢ Formulário ⇢ Produtos
Ao clicar no botão após acessar conforme a orientação acima , você visualizará a tela abaixo:
Descrição: Digite o nome do produto que deve aparecer na ficha para o operador.
Valor Unitário: Digite o valor unitário do produto que será cadastrado.
Comissão: Digite o valor de comissão que o operador recebe por venda deste produto.
Lucro: Digite o Lucro que a empresa fatura com a venda deste produto.
Todos produtos cadastrados serão visualizados posteriormente na criação de um campo do formulário através do tipo do campo tabela de produtos.
Metas¶
Crie opções de Metas Mensal e semestral por operador e formulário, essas metas poderam ser visualizadas posteriormente através da monitoria de vendas e Ranking de Agentes.
Como acessar:
Call Center ⇢ Formulário ⇢ Metas
Na figura abaixo você deve preencher o campo com valor de metade especifica por operadorsendo Mensal ou Semestral, para copiar uma meta especifica cadastrada em um operador para outro use o icone e para colar uma meta que foi copiada use o icone , para colar uma meta especifica para todos operadores clique no botão do lado de Mensal ou Semetral.
Monitoria de Vendas¶
Visualize suas vendas do mês de todos produtos com a monitoria de vendas em tempo real, a Monitoria de Vendas exibi um gráfico com as vendas dos ultimos 7 dias por valor total dos produtos e totalizar de vendas, você também pode visualizar como está a operação no dia e no mês corrente, você pode filtrar por formulário especifico ou por Status do formulário conforme a figura abaixo:
Ranking de Agentes¶
Visualize seus melhores vendedores e como está sua operação através do rank de agentes do Sistema ipbox, nessa tela você pode filtrar por formulário e status para melhor visualização, use o botão para ordenar o ranking de agentes por uma coluna especifica conforme a figura abaixo: